Personal Não Satisfaça Mais Seus Clientes

O que fazer para conquistar mais clientes de personal trainer?

Tão importante quanto conquistar um novo cliente é a manutenção dos clientes já conquistados.  Dessa forma, todos os meses o personal precisa renovar a venda aos clientes que já possui, a fim de aumentar sua base de operações. Por isso, é importante não se esquecer que não estamos em um negócio de venda única, mas em um negócio em que os relacionamentos são tão importantes quanto a primeira venda. Aumentando a base de operações, que é sinônimo de clientes aderidos, assim o personal aumenta a disponibilidade de recursos financeiros e, assim, pode realizar investimentos buscando o crescimento.

 

Como um dos fatores para aderência é relativo `a forma como os clientes são tratados por você, personal, alguns pontos são fundamentais para reduzir a evasão em um programa de treino: melhorar o serviço prestado, compreender por que as pessoas procuram o seu serviço, entender as dificuldades pessoais e oferecer soluções e alternativas para o que os clientes de fato buscam.

 

No entanto, a maioria dos personais confundem a oferta básica de serviço com superação das expectativas dos clientes.

Ser pontual é uma obrigação.

Ser bem vestido, com uma ótima aparência, é uma obrigação.

Elaborar um bom treino, é uma obrigação.

Chamar o seu cliente pelo o nome, é uma obrigação.

 

Nada disso é um bom serviço ao cliente. Todos os itens citados fazem parte da oferta básica de serviços, ou seja, são atitudes que os clientes esperam como sendo o mínimo que um treinador pessoal pode fazer por eles. Nada disso é capaz de surpreender o cliente, excedendo suas expectativas.

 

Você sabe como encantar o seu cliente? Você sabe a melhor forma de conduzir o seu treino para que não só o cliente fique satisfeito, mas que ele possa indiciar você e gostar de você?

 

  1. Simples : NÃO SATISFAÇA MAIS OS SEUS CLIENTES

 

Seu aluno, está esperando X e você entrega X, sabe o que acontece? Você não é um personal diferente. Sinceramente, você é mais um entre os milhares de profissionais no Brasil.

 

Você tem que entregar X + Y ! Ou seja, você tem que encantar o seu cliente de personal. Não só de repetição vive um personal trainer e muito menos seu aluno. Seu aluno tem que se sentir bem tratado, tem que se sentir vivo, e perceber a preocupação sincera que você tem por ele. Um atendimento UAU!

Quando o cliente percebe isso, é muito provável que ele contrate planos mais longos como 8 ou 12 meses. Pois existe um principio no universo da Reciprocidade. Quando o cliente recebe muito, ele quer contribuir.

Veja nesse link algumas ideias de atrair mais clientes para o seu treinamento pessoal. Clique aqui

Então, você faz o algo a mais?

O que você entrega?

O que você faz diferente?

 

 

George

Health Peformance Coach

Marketing e Fitness

 

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